Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Cerimônia ou Ritual das Areias



Quem já ouviu falar na Cerimônia ou Ritual das Areias?


Eu já vi o assunto publicado em sites, mas nunca vi uma celebração que utilizou o ritual.
Mas ele significa a união do casal para sempre.

O que é a Cerimônia das Areias?
É um ritual que acontece durante a cerimônia de casamento. Seu significado é que o casal ao se unir em matrimônio se une da mesma forma que as areias, passando a ser um só a partir daquele instante. E que assim como as areias misturadas não podem voltar a ser uma só, aquele casal também não.

Como fazer a Cerimônia das Areias?
É simples, você precisa de três vasos e areia colorida. Em um dos vasos você coloca areia de uma cor, representando o noivo. E no outro vaso, areia de outra cor, representando a noiva. O terceiro vaso estará vazio no início da cerimônia.
Enquanto os noivos enchem o vaso do meio com as areias coloridas, misturando-as, o celebrante profere algumas palavras. Podem começar colocando um de cada vez (alternando várias vezes) e no final os dois terminam de encher juntos o vaso principal.
Ao final da Cerimônia das Areias, as areias coloridas estarão juntas no vaso principal, formando um belo desenho. Vocês devem guarda-lo em sua casa, em lugar de destaque, simbolizando a união de vocês.

 
O que falar durante o ritual da Cerimônia das Areias?
Enquanto os noivos despejam areia no vaso principal, o celebrante deve proferir algumas palavras que simbolizem esse momento. Vejam alguns exemplos:
“Hoje, o relacionamento é simbolizado através da união das areias presentes nesses vasos. Cada um desses vasos representa um de vocês, noivo noiva (dizer os nomes dos noivos). Ao misturar as areias neste terceiro vaso, vocês demonstram que a partir de hoje cada um de vocês deixa de existir individualmente e passam a ser um só. Assim como os grãos de areia aqui colocados não podem ser separados novamente em vasos individuais, assim é este casamento.”
Noivo Noiva (dizer os nomes dos noivos), hoje vocês unem as vidas de vocês em uma só. Estes dois vasos separados simbolizam a vida de vocês até aqui, eles representam tudo que vocês tem de individual.  Este terceiro vaso, onde são misturadas essas areias, representa a vida de vocês a partir de agora, quando vocês passam a ser um só. Assim como os grãos de areia aqui colocados não podem ser separados novamente em vasos individuais, assim é este casamento.”

Que tal usar três cores de areia, duas simbolizando os noivos e a terceira simbolizando Deus:





E aí quem topa fazer o ritual das areias? 

Eu achei uma cerimônia muito linda e romântica, sendo que seu significado já diz tudo, depois do casamento noivo e noiva serão um só, adorei a ideia vou verificar com o noivo se ele gosta da ideia e com o celebrante para ver se poderemos fazer esse ritual junto com a cerimônia, ficará lindo!!!

E aí noivas e noivos, alguém já presenciou esse ritual, ou vai fazê-lo no seu Casamento?

Fonte:  http://www.noividades.com/cerimonia-das-areias-2/

Comentários

  1. Já tinha ouvido falar nesse ritual, mas não sabia do significado tão bonito, aqui onde moro é comum o ritual das velas, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ritual muito bonito, o das velas também tem um significado bem interessante e bonito.

      Obrigada pela visita ao blog, volte sempre que quiser =)

      Excluir
  2. Tambem ja tinha ouvido falar, mas nao sabia do significado. O efeito fica lindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bonita a mensagem... No que depender de mim, faremos assim... hehe

    Te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, agora temos que conversar com o celebrante!

      Também te amo ^^.

      Excluir
  4. legal mas onde compro os vidros não encontro em nenhum lugar

    ResponderExcluir
  5. Olá Andre Ambrust, eu achei alguns links, mas como não comprei com nenhum deles, aconselho que você verifique a qualificação dos vendedores antes de comprar:

    http://www.elo7.com.br/kit-cerimonia-das-areias-1/dp/17AFC4

    abraços.

    ResponderExcluir
  6. Gente alguém sabe onde encontro esse vaso de coração para fazer cerimônia?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.