Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Buquê de Corações de Feltro

Eu queria inovar em meu buquê então decidi fazer o meu buquê de feltro, abaixo segue o DIY, com um passo a passo, é super simples de fazer, o meu buquê eu já comecei a fazer quando estiver pronto mostro aqui.

Quem não gosta de buquê vermelho, pode optar por qualquer outra cor, também ficam lindos com variações da cor, ex: se você vai fazer o buquê rosa, que tal usar vários tons, desde um pink, até o rosa bebê, o efeito fica incrível.

O mais legal desse buquê é que na hora de jogá-lo podemos dessamarrar a fita, assim bem mas solteiras  terão a chance de pegar um coração do seu buquê, não é um máximo?
E para aquelas noivas que sonham com o buquê de flores naturais uma opção é usar o de flores naturais na cerimônia e na hora de jogar o buquê optar por jogar esse de feltro, por que é uma dó ver as flores naturais sendo esmagadas na hora da disputa do buquê né gente....

Então mãos a massa meninas:

Materiais:
1.Feltro
2.Algodão
3.Haste
4.Agulhas
5. linha
6.Tesoura
7.Coração cortador de biscoitos ou qualquer molde de coração (você mesma pode desenhar o seu em um papelão bem grosso)
8.Fita (grossa e fina)











Instruções:
  1. Usando o seu cortador de biscoitos ou molde de coração traçar formas de seu coração para o feltro.
  2. Cortar dois corações
  3. Usando a sua linha de bordar e uma agulha de costura iniciar a costura de dois corações juntos.
  4. Alinhave todo o caminho em torno de seu coração, deixando cerca de 2 cm de abertura perto da ponta de seu coração
  5. Coloque algodão ou enchimento.
  6. Coloque o arame. Coloque a ponta enrolada dentro do coração e começar a costurar o restante passado do seu coração. A extremidade do fio enrolado que impede o seu tronco de sair do coração. Nota: Se você não quer hastes longas você pode ser capaz de cortar seus talos em meio duplicando assim o seu tronco. Faça muitos como você gostaria, dependendo do tamanho buquê.
  7. Depois de ter criado todo o seu coração.
  8. Quando estiver satisfeito com o seu arranjo, você pode adicionar a sua fita. Usando uma pistola de cola (com moderação), envolvendo fita em torno de seu caule. Use qualquer largura e textura de fitas que você gostaria!
 Fonte: http://www.labellebride.com/2010/11/18/diy-felt-heart-wedding-bouquet/

E para quem acha que não é prendada o suficiente ou não tem tempo nem paciência para fazer seu próprio buquê existem muitas vendedoras na internet que poderão fazer o seu.

Abraços e até o próximo post.

Comentários

  1. Adorei! Quero um buquê desses para jogar para as convidadas. A minha ideia é soltar a fita na hora, para que os corações se espalhem em várias pessoas possam pegar :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laila, também vou dessamarar a fita na hora de jogá-lo, assim muitas solteiras pegarão um coração :D

      Obrigada pela visita, volte sempre

      Excluir
  2. Olá!
    Amei o PAP!

    Que tipo de arame vc usou? Encapou eles com o quê?

    Parabéns e Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá comprei um arame encapado verde, você encontra nas lojas de artesanato para comprar!

      Excluir
  3. Gostaria de saber mais ou menos quantos metros de feltro você gastou para fazer esse tanto de corações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.